sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Plenária emergencial da saúde estadual

O Governo Estadual encaminhou para apreciação da Alerj a mensagem de n°39 do Executivo propondo um Projeto de Lei que institui no Estado do Rio de Janeiro as Gestão por Organizações Sociais de toda a rede de saúde Estadual, incluindo a area de pesquisa e ensino.

Na prática, este projeto enfraquece a já combalida saúde pública estadual, extingue o controle social, e abre margem para toda sorte de desvio dos recursos públicos, pela falta de transparência e de controle na aplicabilidade das verbas públicas. A privatização da saúde pública retira direitos dos trabalhadores, e coloca em risco a assistencia a saúde dos usuários.

Desta forma, se torna preemente a organização de todos os atores sociais que se indispõe a este projeto entendo-o como um verdadeiro ataque aos principios da saúde pública, de INTEGRALIDADE,GRATUIDADE, E EQUIDADE DA ASSISTÊNCIA A SAÚDE.

Desde modo, convidamos este importante sindicato a participar da Plenária Emergencial da Saúde Estadual que ocorrerá no SINDSPREVRJ, no dia 19/08/2011 as 18hs, cujo principal objetivo é debruçar -se sobre planos de lutas e mobilização que articule a resistência a este Projeto Privatista do Governo Sérgio Cabral.



Diretoria Colegiada SindsprevRJ

Um comentário:

  1. O GOVERNADOR É UM SAFADO SEM MORAL, A FAMILIA DELE NÃO PRECISA DE HOSPITAL PUBLICO POR ISSO QUE ELE NÃO SE IMPORTA COM A SAUDE!!

    VAMOS TIRA ESSE SAFADO DO PODER!!

    ResponderExcluir