quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIGA AO POVO QUE FIQUE

É com muito pesar, que observamos o afastamento do jornalista Felipe Martins do jornal Povo do Rio, nas matérias que fazem denúncias contra a Secretaria Estadual de Saúde. Um monte de fraudes em que o Secretário Estadual de Saúde Sérgio Cortes está envolvido, dentre elas as três últimas matérias publicadas pelo jornal POVO DO RIO, inclusive com solicitação de CPI pelo Dep. Estadual Paulo Ramos, já protocolada na Alerj.
Todos sabem que a mídia carioca, está cooptada pelo poder financeiro do governo, hoje só se consegue denunciar por intermédio da internet, em grandes redes sociais que por sinal, o governo já tenta barrar. O jornal POVO DO RIO, foi divulgado na internet depois das quatro matérias que denunciava a demissão de 10 mil servidores concursados, como um jornal comprometido com o povo.
Todas às matérias tinham provas e representações, inclusive sindicais e de deputados sérios. As matérias do POVO, foram elogiadas até no plenário da Alerj.
O governo não explica as denúncias e ainda anuncia um concurso para Fundações Estatais, só não diz que estas fundações são privadas e inconstitucionais. Se utilizando de uma fundação pública para privatizar os serviços, com empresas já denunciadas pelo MP, criando um enorme cartel. Mesmo denunciadas continuam dentro do serviço público.
Sem entender o motivo pelo qual, essa matéria do concurso é colocada hoje no POVO, já que esteve rodando em todos os outros jornais comprometidos com o governo, para tentar abafar as matérias do povo.
De qualquer forma, agradecemos ao jornalista Felipe Martins e ao jornal POVO DO RIO, por terem prestado um grande serviço ao povo, não só do Rio, mas do país, pois, divulgamos para o mundo a voz do POVO DO RIO, enquanto deu.
Queremos dizer que na época da ditadura, alguns jornais contribuíram muito para o fim desse episódio que parece querer se repetir.


Atenciosamente: O povo do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário