sexta-feira, 1 de julho de 2011

Justiça exige atendimento imediato para pacientes que utilizavam o Hospital Estadual Pedro II

A Justiça do Rio determinou que a rede pública providencie atendimento imediato aos antigos pacientes do Hospital Pedro II, que funcionava em Santa Cruz, na Zona Oeste. O hospital foi desativado depois que um incêndio destruiu parte de suas instalações, em outubro de 2010.
A liminar da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital exige a implantação, no local onde funcionava o hospital ou em unidade de saúde próxima, de estrutura provisória para informação, acolhimento e efetivo atendimento da população local, além de prever a intimação dos secretários de saúde do Estado e do município do Rio para, num prazo de 15 dias, apresentar cronograma com a indicação detalhada das ações que serão tomadas. 

leia a reportagem completa AQUI

Um comentário:

  1. Parece que estas decisões do MP, facilitam a vida dos governos, pedir para orientar pessoas para onde devem procurar atendimento médico, parece estar ganhando tempo para o governo jogar a sujeira pra debaixo do tapete. Crimes já foram cometidos! contra as comunidades, o código penal, contra a própria constituição, denunciados cobrados, e nada! nada de laudo! nada de polícia! Só T.A.C ( Termo de Ajuste de Conduta), essa prática é julgar sem julgamento, é dizer conserta que eu espero! para muitas pessoas o termo de ajuste de conduta é feito em Bangu I, II, até VIII. Na Forma da Lei...

    ResponderExcluir