quarta-feira, 4 de maio de 2011

Plenária Nacional de Conselhos de Saúde

Moção  que aprovamos no Conselho Nacional de Saúde em Brasília,  É uma pena que hoje muita gente vem esquecento que o Controle Social da Saúde foi e é contrário a entrega da gestão das unidades de saúde as Organizações Sociais, que vem destruindo  até as ações legais dos Conselhos de Saúde (principalmente fiscalização e acompanhamento dos recursos do SUS), através da cooptação de alguns conselheiros de saúde oferecendo empregos nestas organizações, espero que as autoridades competentes façam alguma coisa. . Vivemos numa verdadeira DITADURA com fachada de uma DEMOCRACIA, já que a lei vem funcionando só contra as pessoas que se opoem aos governantes. Nossa esperança  é que um dia o povo acorde, creio que todo dia um militar consciente fica revoltado, um juiz se rebele, um promotor faça seu trabalho com a visão da sociedade que vivemos e um simples operário tenha visão para saber como vem sendo enganado.

XVI Plenária Nacional de Conselhos de Saúde

16.Moção
Delegação do Rio de janeiro
Nos, os delegados da XVI Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, realizada no período de 16a 18 de novembro de 2010, vem a publico MANIFESTAR sermos contrários ao fechamento do Hospital estadual Pedro II pelo Governo do Estado do Rio de janeiro, com a desculpa de municipalizá-lo, no intuito de privatizá-lo fazendo a sua gestão através de O.S Organizações Sociais.
Abertura da unidade de Urgência e Emergência pelos servidores públicos do Estado (SIC)
Numero de assinaturas: 121


Obs: Caso queiram ver todas as moções coloque no  google e escreva mõções aprovada na XVI  Plenária Nacional de Conselhos de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário