quarta-feira, 4 de maio de 2011

O governador SÉRGIO CABRAL fechou o Hospital da Polícia Civil José da Costa Moreira

O Hospital da Polícia Civil José da Costa Moreira, na Praça Mauá, foi desativado na terça-feira para abrigar, junto com o Palacete Dom João IV, o futuro Museu de Arte do Rio. O novo museu faz parte do programa de revitalização da Zona Portuária da cidade. Enquanto a nova sede – prevista para ser construída em frente à Estação Estácio do metrô – não sai do papel, o ambulatório da Polícia Civil vai funcionar provisoriamente no espaço do Centro Esportivo (Faepol) da Academia de Polícia Civil Silvio Terra (Acadepol).
Ainda que a mudança da sede do Hospital da Polícia Civil tenha apanhado muita gente de surpresa, a medida estava prevista desde julho do ano passado, quando foi assinado um termo de permuta entre o estado e a prefeitura. De acordo com a ordem de serviço publicada na terça-feira no boletim interno da corporação, os serviços ambulatoriais e, principalmente, de fisioterapia para os policiais civis e suas famílias estarão funcionando temporariamente no antigo Centro de Esportes da Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Desenvolvimento da Polícia Civil (Faepol) da Acadepol.

Embora a antiga sede já tenha sido desativada, o terreno para a construção da nova unidade hospitalar ainda não foi liberado. A estimativa do subchefe de Polícia Civil do Rio, delegado Sérgio Caldas, é que a liberação do terreno – que está sendo tratada pela Casa Civil do governo estadual – deverá acontecer em breve. Segundo ele, como o prédio do novo hospital será feito seguindo o mesmo modelo das UPAs – através de módulos pré-fabricados -, a unidade estará funcionando quando começar a construção, num prazo de três a quatro meses.OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário