sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONSELHEIROS DE SAÚDE É HORA DE FAZER O SEU PAPEL

  ATENÇÃO!
Divido o trabalho desenvolvido pela sociedade civil organizada, entre elas o Movimento de Reabertura do Hospital Estadual Pedro II, que vem mostrando as autoridades o caos instalado na Zona Oeste, por conta do fechamento do Hospital Estadual Pedro II, conseguimos que algumas entidades responsáveis por acompanhar e fiscalizar a legislação em vigor tomassem algumas providência dentre estas se encontra o próprio Ministério Publico do Rio de Janeiro, que vem tentando fazer o Ajuste de Conduta entre o governo municipal e estadual para resolver a questão da assistência médica/hospitalar aos moradores da Zona Oeste.
                Tenho informação que foi intimado pelo Ministério Publico do Rio de Janeiro os Conselhos Distritais de Saúde das Áreas Programática 5.1, 5.2 e 5.3 para se pronunciarem a respeito da situação da assistência na área da saúde ofertada e vivenciada pelos moradores da Zona Oeste.
Creio, que os conselheiros que estão comprometidos devido seus parente e até mesmo o próprio conselheiro empregados nas Organizações Sociais, devem em respeito a população se abisterem de votação, para preservar e garantir os interesses da população.
                Atenção: Próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro é no dia 10 de maio de 2011 às 14:00 hs no 8º andar do CASS – em pauta pronunciamento a respeito do HOSPITAL ESTADUAL PEDRO II.

Adelson Alípio
Coordenador do Movimento de Reabertura do Hospital Estadual Pedro II


Um comentário:

  1. Pedro II será alvo de Comissão Especial

    O Hospital Pedro II foi cedido ao município pelo Governo do Estado em novembro de 2010 e será alvo de Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A deputada Lucinha aguarda publicação no Diário Oficial para dar início aos trabalhos que vai apurar as causas do incêndio ocorrido no hospital em outubro de 2010, as razões de sua transferência para o município do Rio, as consequências para os servidores, a existência de repasse de recursos do Estado para o município e a data em que o hospital voltará a funcionar. “Aproveitamos esta solenidade para cobrar que o prefeito Eduardo Paes agilize essa reforma no Pedro II porque a população da Zona Oeste carece de melhorias na saúde o mais rapidamente possível”, assinalou Lucinha.

    ResponderExcluir