segunda-feira, 2 de maio de 2011

COM O HOSPITAL PEDRO II FECHADO, O ROCHA FARIA VIVE SUPERLOTADO

O Hospital Pedro II não pode ser municipalizado.
O governador e o Prefeito, ferem o princípio federativo da constituição, a primeira das cláusulas pétreas. O Rio não pode decidir pelo país, o SUS é federal, se conseguirem fazer isso, poderão fazer o que quizerem, está desfeito o estado de direito. Exatamente para que nenhum político se achasse dono dos hospitais, a democracia criou a lei 8142/90, que cria os conselhos. Concursos públicos já!!


Hospital interditado em Santa Cruz causa a superlotação em unidades da Zona Oeste

RJTV - 02/05/2011 

 ########################################

Extra percorre os corredores superlotados do Hospital Rocha Faria

Sábado, 16/04/2011

Pacientes e médicos reclamam da lotação no hospital

 

3 comentários:

  1. Cabral e Eduardo Paes, são verdadeiros inimigos do povo, querendo só beneficiar os empresários que querem os recursos do SUS, sem nenhum esforço.

    ResponderExcluir
  2. O Conselho Municipal de Saúde (CMS) se reuniu e decidiu que a municipalização do Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, só será discutida pelo órgão depois que as obras estiverem finalizadas e a unidade em funcionamento. O hospital está fechado desde o dia 14 de outubro, depois que um incêndio danificou toda a instalação elétrica do prédio.



    De acordo com o membro da executiva do CMS José Antônio Alexandre Romano, que representa os profissionais de saúde, as ações da Secretaria municipal de Saúde devem ser aprovadas pelo conselho.



    — A secretaria deve respeitar as decisões do CMS, como determina a lei 8080 do SUS. Se isso não acontecer, o Tribunal de Contas do Município e o Ministério Público são acionados — diz Romano. — Os termos da municipalização não foram apresentados.

    ResponderExcluir
  3. O governador e o Prefeito, ferem o princípio federativo da constituição, a primeira das cláusulas pétreas. O Rio não pode decidir pelo país, o SUS é federal, se conseguirem fazer isso, poderão fazer o que quizerem, está desfeito o estado de direito. Exatamente para que nenhum político se achasse dono dos hospitais, a democracia criou a lei 8142/90, que cria os conselhos. Concursos públicos já!!

    ResponderExcluir