quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputado Bruno Correia (PDT) debate problemas da saúde do estado com secretário de Saúde Sérgio Côrtes

Em seu primeiro ato oficial como presidente da comissão de saúde da ALERJ, o deputado estadual Bruno Correia, acompanhado do Líder do Governo na ALERJ, André Corrêa, e demais membros da comissão participaram de uma reunião com o secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes.

Durante o encontro o Secretário apresentou as melhorias realizadas na área de saúde do estado, como o aumento do numero de leitos, a implantação das UPAS e o funcionamento do SAMU.

Em relação a super lotação do Hospital Rocha Faria, fica evidente que a falta de leitos na Zona Oeste agravada com o fechamento do Hospital PedroII, é a grande responsável pela atual situação. A primeiro momento uma possível saída para amenizar a situação é a melhor distribuição dos pacientes através de uma triagem feitas pelas ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Na próxima reunião da comissão de saúde, os deputados vão fazer uma avaliação desse encontro para definir uma estrategia de trabalho. O presidente da comissão, deputado Bruno Correia, já confirmou que vão ser realizadas vistorias em diversas unidades de saúde do estado.

Marcelo Hollanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário