quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Saúde estadual aprova participação no ato unificado de 30/10 contra privatizações

Servidores públicos estaduais aprovaram, em assembleia realizada segunda-feira 22, na sede do Sindsprev/RJ, a participação no ato público unificado da saúde federal que acontecerá dia 30/10, a partir das 10h, na Cinelândia. A manifestação vai denunciar os ataques movidos pelos governos Dilma (PT) e Cabral Filho (PMDB) aos direitos de servidores federais e estaduais, como a implantação do ponto eletrônico (que ameaça o  duplo-vínculo e as 30h semanais), a migração forçada para a fundação privada de saúde (Decreto nº 43.865) e as privatizações.
A assembleia também aprovou a realização de atos nos principais hospitais da rede estadual e a distribuição de carta à população, na manifestação do dia 30/10, explicando as razões da luta dos servidores. “A fundação de saúde imposta por Sergio Cabral Filho é uma armadilha contra os servidores e a própria saúde pública. A fundação exclui os auxiliares de enfermagem. Não devemos migrar, não devemos abrir mão da nossa estabilidade. Somos maioria na rede”, afirmou a diretora do Sindsprev/RJ Rosimeri Paiva.
“A fundação de saúde não vai ficar submetida à lei de licitações, não terá de prestar contas de suas ações ou do atendimento ao público, vai contratar pessoas pela CLT e avaliar seus empregados segundo critérios de produtividade típicos das empresas privadas. Daqui a pouco vão cobrar por consultas e exames da população. No Into já existem dois andares reservados para planos privados de saúde. Fundação é privatização. Nós, servidores, não devemos migrar. Nossa luta é por salário, PCCS e atendimento digno à população”, completou a também dirigente do Sindsprev/RJ, Lúcia Pádua.
Servidora do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), Cintia Teixeira destacou a importância de os trabalhadores da saúde estadual repudiarem a migração e a armadilha contida no Decreto do governo. “Não admitidos conversar nada sobre esse Decreto, que tem por objetivo acabar com o serviço público e com a figura do servidor estatutário, abrindo caminho às privatizações. Nossa resposta será a mobilização”, disse.
Na abertura da assembleia, o advogado do Sindsprev/RJ, Antonio Júnior, explicou o andamento das principais ações movidas pelo Sindicato em benefício dos servidores da saúde estadual.

SINDSPREV

Um comentário: