sexta-feira, 15 de abril de 2011

TCE: auditoria comprova falta de leitos de CTI

           Auditoria do TCE confirma o que o pessoal da saúde já tinha  denunciando sobre a falta de leitos em CTIs

Problema crônico do sistema de saúde do Rio, a falta de leitos em CTIs públicos foi alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, entre outras mazelas, ficou comprovado que 38,9% dos pedidos de vagas não foram atendidos pela central de regulação de leitos. O relatório, concluído em maio de 2009, com base em dados de novembro de 2008 a maio do ano seguinte, mostra que, das 5.979 solicitações, 2.330 não foram resolvidas. O documento, enviado em novembro passado ao Ministério Público estadual e à Secretaria estadual de Saúde, mostra ainda que, no período avaliado, morreram 876 pessoas na fila de espera. O levantamento dará origem, no segundo semestre, a uma auditoria de conformidade para verificar a gestão de recursos das centrais reguladoras.

O GLOBO

4 comentários:

  1. Nós funcionárias aqui deste hospital Municipal Pedro II, solicitamos a supervisão e coordenação das Técnicas de Enfermagem deste hospital que verifiquem e investiguem as denúncias que são passadas a esta Chefia, sobre funcionárias que estão trabalhando neste hospital como fachada para executarem roubos de materiais contantes em seus plantões de serviço principalmente no horário noturno. Nós funcionárias aqui do setor do Centro Cirúrgico no 2°andar já solicitamos várias vezes a Chefia de Enfermagem que tomasse providências contra a má funcionária: ROSÂNGELA DA MOTTA LOPES, Técnica de Enfermagem que trabalha no horário Noturno neste setor que vem roubando materiais constantemente em seus plantões. Mais até o momento não fomos atendidas quanto esta denúncia contra esta funcionária que suja o nome de todas nós Técnicas de Enfermagem aqui do Hospital Municipal Pedro II.

    ResponderExcluir
  2. Nós funcionárias Técnicas de Enfermagem aqui do Hospital Municipal Pedro II, do setor do Centro Cirúrgico no 2°andar dos plantões Diurnos e Noturnos, já comunicamos e enviamos mensagens por diversas vezes à Administração e Chefia de Enfermagem deste hospital. Mais até o momento não tivemos nenhuma resposta sobre a denúncia que enviamos contra a funcionária Técnica de Enfermagem: ROSÂNGELA DA MOTTA LOPES, que trabalha aqui conosco no setor do Centro Cirúrgico, no plantão Noturno deste hospital.
    Esta funcionária vem roubando materiais do setor constantemente em seus plantões noturnos e vem causando transtornos e brigas entre nós funcionárias do setor, causando desconfiança e mau estar em nossos plantões.
    Por isso mais uma vez nós funcionárias aqui do setor do Centro Cirúrgico, pedimos providências imediatas dentro da Lei, contra esta má funcionária que vem prejudicando o bem estar e o ambiente de trabalho em nossos plantões noturnos aqui no setor do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Pedro II.

    ResponderExcluir
  3. Já enviamos por diversas vezes, e-mail e mensagens para a Chefia de Enfermagem do Hospital Municipal Pedro II, comunicando denúncias feitas por funcionárias deste Hospital; e solicitamos mais uma vez a esta Chefia de Enfermagem que verifiquem e investiguem estas denúncias extremamente grave, sobre roubos de materiais que pertencem ao Hospital e mais precisamente ao setor do Centro Cirúrgico.
    Citamos a funcionária Técnica de Enfermagem do horário Noturno deste setor: ROSÂNGELA DA MOTTA LOPES, que vem roubando materiais deste setor neste hospital em seus plantões Noturnos e vem causando transtornos entre todas nós funcionárias aqui deste setor de trabalho e causando brigas e desconfianças entre nós funcionárias aqui do setor em nossos plantões.
    Pedimos providências imediatas contra esta má funcionária que vem prejudicando o bem estar em nossos plantões de trabalho no horário Noturno aqui deste Hospital.

    ResponderExcluir
  4. Nós funcionárias Técnicas de Enfermagem aqui do setor Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Pedro II, dos plantões Diurno e Noturno continuaremos a enviar e-mail e mensagens a nossa Chefia de Enfermagem e Direção deste hospital, contra a funcionária Técnica de Enfermagem ROSÂNGELA DA MOTTA LOPES aqui do nosso setor de trabalho que continua a roubar materiais do setor constantemente em seus plantões Noturnos.
    Já por diversas vezes pedimos providências imediatas desta Chefia que se faça uma averiguação e investigação contra esta funcionária e que se puna dentro da Lei esta má funcionária demitindo-a por justa causa e se faça justiça contra esta funcionária que suja o nome das Técnicas de Enfermagem aqui do Hospital Municipal Pedro II.

    ResponderExcluir