quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estado terá que ter plano de carreira para os servidores da Saúde

A juíza Regina Larsen de Alvarenga Leite, da décima-quarta vara da Fazenda Pública, julgou procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do RJ e determinou que o Estado implante o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos profissionais de Saúde, como está previsto na Lei 3.948, de 2002.Com a decisão, os profissionais de saúde serão reenquadrados.
A implantação do plano de carreira para os servidores da Saúde é uma antiga reivindicação do deputado Paulo Ramos (PDT) e partiu dele a iniciativa de ir ao Ministério Público, que entrou com Ação Civil Pública.
“É com alegria que recebo esta notícia. Fico feliz não por mim, mas pelos servidores da Saúde, que eram discriminados pelo Estado”, afirmou Paulo Ramos.

3 comentários:

  1. Boa-noite ,queria saber se esta informação é verídica mesmo e se não tem mais como o Estado(governo) recorrer ? sou funcionária pública da saúde estadual há 11 anos e aguardo por esta vitória.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A lei é verídica, basta os governantes acatarem oque é correto, ao invés de só pensarem no próprio bolso.

    ResponderExcluir
  3. Para os profissionais que precisarem de cursos de capacitação para com certificado de 190 horas aula, a Aben(Associação Brasileira de Enfermagem) oferece cursos a distância PROENF nas áreas, PSF, GESTÃO, ADULTO E IDOSO, CRIANÇA E ADOLESCENTE, MATERNO E NEONATAL, DIAGNOSTICOS EM ENFERMAGEM e muito mais, também são oferecidos cursos de todas as especialidades médicas, fisioterapia, Nutrição e odontologia pelas suas respectivas sociedades e associações, a quem interessar segue contatos do representante que faz as inscrições e dá outras informações sobre os cursos:
    7701-3059 Nextel e 7938-5890 tim e pelo email:
    Sergiolpm17@gmail.com
    Entrem em contato e façam suas inscrições co o Sr. Sérgio.
    O curso é ótimo e além do plano de carreira, serve como prova de título, critério de desempate em concurso público e hora extra curriculares em graduação.

    ResponderExcluir