segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deputada Clarissa Garotinho: E a Saude, vai bem? Não, obrigado!

Clique na foto para ampliá-la
A situação da Saúde no Estado do Rio está ficando cada vez pior, nem uma liminar da justiça conseguiu fazer com que um menino de 3 meses, internado no Hospital da Posse, com pneumonia e infecção generalizada, fosse transferido para UTI pediátrica.

A madrinha, desesperada, conta que conseguiu a liminar na sexta-feira (22) mas só teve seu filho transferido no domingo (24)! Isso porque a criança apresentava um quadro gravíssimo de uma doença que mata mais de cem pessoas por dia no Brasil!

Imagine você que, uma criança, com uma doença dessa gravidade, e os responsáveis por ela munidos de uma liminar, teve que esperar dois dias para conseguir atendimento digno... daqui a pouco os hospitais públicos vão ter que ter o gabinete de um juiz ao lado para garantir que, ao menos, em dois dias o cidadão conseguirá atendimento. O problema é que, como todos nós sabemos, nem todos têm a sorte de poder esperar dois dias.

Enquanto isso, Cabral está em mais uma viagem e o secretário de Saúde, Sérgio Cortês, não quer se pronunciar sobre o caso. Descaso?

Blog-Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário