sábado, 8 de janeiro de 2011

O vexame de Sérgio Côrtes

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha veio ao Rio, nesta sexta-feira. O seu primeiro compromisso mostra bem como seu antecessor, José Gomes Temporão, além do governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, apesar de serem todos do mesmo partido, o PMDB nunca conseguiram se organizar para combater a dengue. O ministro veio para a aula inaugural do curso que vai formar 1.200 agentes de combate à doença. Francamente, um curso para formar agentes que tem início em janeiro é muita incompetência. Todos sabem que esses agentes, só serão úteis para o próximo verão. Para este, que seja o que Deus quiser, porque não houve prevenção adequada, apesar dos alertas sucessivos dos epidemiologistas.

Mas o segundo compromisso do ministro foi pior. Quis visitar o hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo está hoje, no jornal O Dia, pacientes, médicos e funcionários da unidade estão revoltados. O secretário Sérgio Côrtes mandou fazer uma “maquiagem” no hospital. Doentes foram tirados dos corredores e escondidos em salas. Na madrugada anterior os pacientes internados mal conseguiram dormir por causa das obras para pintar e remendar os locais por onde o ministro passaria.

Aliás, a foto acima é interessante. Côrtes sonhava em ser ele o ministro da Saúde, mas continua como secretário e teve que recepcionar Alexandre Padilha. Deu mais um vexame pra esconder o caos dos hospitais estaduais.

E aqui pra nós não tenho bola de cristal, nem é preciso, mas o ano de 2011 não reserva boas notícias para Côrtes. Começou mal com o fracasso de Cabral em indicá-lo ministro. Mas o pior ainda está por vir. Aguardem!

BLOG DO GAROTINHO

2 comentários:

  1. Amigos queridos,
    Preciso URGENTE da caridade de vcs!!!
    Um grande amigo meu, está precisando com urgência de doadores de sangue do tipo O Negativo, p/ fazer uma cirurgia cardíaca.
    Quem puder ajudar, por favor, se dirija ao local abaixo e faça essa boa ação!
    Ele só está dependendo dessas doações, p/ operar. Esse tipo sanguíneo é raro e o Hospital está sem reservas.
    Lembre-se: Doar Sangue é um ato de amor ao próximo!!!!
    Bjãooo e muuuiiito obrigada!!
    Dri

    O local para doação é no Instituto Nacional de Cardiologia e fica na Rua das
    Laranjeiras 374, Laranjeiras

    Horário para doar de 2º à 6º de 8 às 14hs, e sábado de 8 às 12hs, em nome de
    ADILSON ANTONIO MARTINS,é só dar o nome dele!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que o mar de lama da secretaria de saúde do Sérgio (TCI/Toesa/Barrier) Côrtes está prestes a explodir.

    A porção maior de merda vai cair no Palácio Guanabara.

    ResponderExcluir