sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ATO DE DEFESA DIA 28

Avalio o fechamento do Hospital Estadual Pedro II como uma atitude irresponsável e criminosa do Governo Estadual contra a população da Zona Oeste “pobre” do Rio de Janeiro. Não compreendo como podem interromper os serviços de urgência e emergência numa região tão carente de serviço como a Zona Oeste.
Realmente o Hospital Estadual Pedro II vem necessitando de uma reforma ampla, como já foi denunciada por várias instituições ao Ministério Publico, contudo o Governo sempre fez obras de fachada, desnecessária e inexplicável.Sabemos que o Hospital poderá sofrer as devidas reformas sem interromper os serviços primordiais como: Pronto Atendimento, Centro de Tratamento de Queimados, Cirurgias eletivas e de urgência, Maternidade etc..Não entendo como o Hospital funcionou em piores situações ao longo desses anos e não poderá continuar atendendo a população. Hoje noto que foi atingido pelo incêndio, o transformador do Hospital, grande parte da unidade está funcionando normalmente. As instalações dos setores não foram atingidas, portando não houve prejuízo aos equipamentos e instalações.Avalio ainda que existe, sim uma tremenda armação para o fechamento do Hospital, caso contrário o Governo trocaria o transformador, continuando com o Hospital funcionando e realizando as reformas que várias instituições já vêm apontando há anos. Por este motivo apoio o Movimento de Defesa do Hospital Estadual Pedro II, que tem como objetivo a reabertura imediata do Hospital para que a população da Zona Oeste e adjacências não continuem morrendo por falta de assistência. Os Hospitais do Governo Estadual da Zona Oeste como: Rocha Faria – Campo Grande, Albert Schweitzer - Realengo, Carlos Chagas – Marechal Hermes, já viviam superlotados, necessitando de investimento de pessoal e também de reformas em suas instalações, hoje com o fechamento do Hospital Pedro II – Santa Cruz, ficou pior do que a assistência concedida num campo de Guerra, tem gente sendo atendida até no chão e o drama dos profissionais é terrível, sem as condições mínimas para atender os pacientes, só quem tem a oportunidade de assistir este drama poderá avaliar essa situação criminosa, colaborando para proliferação de bactérias, ocasionando infecção dentro dos hospitais da região que são responsáveis por uma população estimada em mais de três milhões de habitantes. Com o fechamento do Hospital Pedro II, nossa região ficará sem 62.000 (sessenta e dois mil) atendimentos mensais juntando com o fechamento também da Casa de Saúde Republica Croácia.
Portanto sua presença é de suma importância, assim como de toda população da Zona Oeste, esperamos também o apoio de todas as pessoas que tem compromisso com nossa região, sejam vinculadas aos poderes executivo, legislativo, judiciário ou simplesmente usuários do Sistema Único de saúde a Mobilização Pacifica promovida pelo Movimento de Defesa do Hospital Estadual Pedro II dia 28 de outubro de 2010 – 16:00 hs.

 Adelson Alípio 
Jornal VITRINE Zona Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário