sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Denúncia de perseguição a servidores

Tanto no ato quanto na audiência (04/11) foram denunciadas as perseguições a trabalhadores e lideranças sindicais que criticaram a situação do hospital e se opõem ao que está sendo feito agora. Foram destacados os casos de Gilberto Mesquita, diretor do Sindsprev e presidente da Associação dos Funcionários do Pedro 2º, e Patrícia Vasconcelos, presidente do Centro de Estudos impedida de tomar posse pela direção do hospital, ambos colocados à disposição dos Recursos Humanos; e do médico Ronaldo Macedo, contratado por uma fundação ligada à Fiocruz, e que foi demitido pouco depois de denunciar que as portas das saídas de emergência do hospital estavam trancadas no dia do incêndio. Os participantes da audiência pública, que teve a presença de representantes do terceiro escalão de governo na Secretaria de Saúde, defenderam o fim das retaliações, a revogação das punições e o respeito ao direito de organização sindical. 
     

3 comentários:

  1. No final do Governo Brisola, alguns falavam que foi o pior governo para os servidores. estavam errados o pior governo e este que fecha o hospital. Passei maior parte da minha vida neste hospital, 28 anos de serviço prestado, ai, o povo de Stª cruz trído por este governo e todos os servidores do HEPII. Será que este governador se lembra que em sua posse, jura cumprir as Leis e a Constituição do País? Onde esta o poder judiciário e, a orde dos advogado do Brasil que não se manifesta diante de todas as denuncias deste governo...

    ResponderExcluir
  2. SABEMOS QUE NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO,O PODER EXECULTIVO TEM O PAPEL DE CUMPRIR AS LEIS CRIADAS PELO LEGISLATIVO. SABEMOS QUE O JUDICIÁRIO TEM O PAPEL DE FISCALISAR CUMPRIMENTO DAS LEIS.
    SÃO OS DEPUTADOS QUE PODEM PEDIR PUNIÇÃO AOS GOVERNADORES POR NÃO CUMPRIREM A LEI, SE NINGUÉM FAZ NADA SE O SERGIO CABRAL É O DONO DE TUDO FAZ O QUE BEM QUER, ENTÃO É MELHOR ENTREGAR O CETRO E A CORÔA ELE, NÃO TEMOS DEMOCRACIA, LOGO NÃO PRECISAMOS DE DEPUTADOS, NEM DOS OUTROS DOIS PODERES, CABRAL SÓ PRECISA DO BÔBO DA "CORTES".

    ResponderExcluir
  3. CABRAL E PAES:

    - " O QUE FAREMOS AMANHÃ, CÉREBRO?"
    - " PINK, O QUE FAZEMOS TODAS AS NOITES: TENTAR CONQUISTAR O MUNDO!!!"

    ResponderExcluir