domingo, 23 de outubro de 2011

Com a intervenção da jusitça, paciente consegue transferência para hospital

O GLOBO

Após ameaçar de prisão secretários de Saúde do muncípio e do estado, Justiça consegue a transferência de paciente para o Hospital Lourenço Jorge

Foi necessária uma intervenção da Justiça para que a pensionista de Mesquita Eda Nascimento, de 75 anos, internada desde terça-feira no Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia, conseguisse transferência para uma unidade pública com Centro de Terapia Intensiva. Eda, que sofre desde o início do mês de fortes dores abdominais e caroços no intestino, vinha de uma peregrinação por diversas casas de saúde da cidade sem receber o atendimento devido. Apesar do estado grave da paciente, somente a Santa Casa a acolheu - sem, no entanto, ter a estrutura necessária para tratá-la. Para forçar uma solução, familiares passaram a recorrer, desde sexta-feira, ao Plantão Judiciário, que determinou a transferência imediata da paciente. Contudo, foi somente depois de ameaçar os secretários de Saúde do município e do estado de prisão por cirme de desobediência, na manhã deste domingo, que Eda Nascimento conseguiu uma vaga no Hospital Loureço Jorge.

- É um absurdo isso que está acontecendo. Agora a gente precisar tomar esse tipo de medida para fazer valer os direitos. O descaso na saúde pública está enorme - critica Aldeci Nascimento, filho da pensionista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário