sábado, 25 de junho de 2011

MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL ESTADUAL PEDRO II É ILEGAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO!

Ministério Publico do Rio de Janeiro
Excelentíssimos Promotores
Será que não estar na hora de uma ampla investigação das causas e motivos que levaram a Secretária Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, escolher entidades com histórico de envolvimento de prejuízo e suspeita de má gestão no trato dos recursos do Sistema Único de Saúde em outros municípios, principalmente no Estado de São Paulo e Paraná, exemplo SPDM e IABAS.
Estamos verificando o escândalo  em Sorocaba –SP, creio que aqui no Rio de Janeiro a coisa deverá estar bem pior, devido não existir oposição parlamentar interessada em investigar e acompanhar a gestão municipal (quando aparece alguém, este parlamentar simplesmente fazendo um joguinho para mídia para beneficiar algum concorrente), já que o governo Eduardo Paes possui esmagadora maioria na Câmara Municipal, aprova tudo, seus aliados fazem uma verdadeira blindagem para que a população não descubra a verdadeira situação administrativa do município e os descasos com a assistência médica/hospitalar ofertada ao nosso povo, tendo a contribuição da chamada grande imprensa, através da verba destinada a propaganda do governo.  
Acabou o Controle Social da Saúde, isto é os Conselhos de Saúde, já que as Organizações Sociais, permitem a cooptação dos Conselheiros pelo Governo, devido  Presidentes, Diretores e seus parentes das Associações de Moradores, sendo essas pessoas membros dos Conselhos com vínculos empregatício  nas Organizações Sociais, como: porteiros, agentes comunitários de saúde, motoristas etc.. e também pela coação sofrida pelos servidores estatutários conselheiros que são obrigados a trabalharem nas Organizações Sociais para obterem uma remuneração maior.
Resumindo como alguém poderá fiscalizar e não aprovar as prestações de contas das Organizações Sociais no Rio de Janeiro  (só quando existe interesse do próprio gestor municipal é denunciada alguma irregularidade nas OSs para permitir mudanças mais vantajosas para benefício de um amigo importante) uma instituição sendo empregado da mesma, este fato vem ocorrendo até com alguns gestores  publicos da saúde que deveriam fiscalizar o serviço destes empresários e hoje estão sendo contratados como gerentes das respectivas Organizações Sociais.

Adelson Alipio
Vejam o futuro do Rio de Janeiro abaixo:

2 comentários:

  1. É LAMENTÁVEL VERMOS O QUE FIZERAM COM O HOSPITAL ESTADUAL PEDRO SEGUNDO, ACABARAM COM SUA HISTÓRIA ,COM A SUA ALIANÇA E TEMOS A CERTEZA QUE SE O NOSSO DINHEIRO PÚBLICO FOSSE DESTINADO HONESTAMENTE A SAÚDE ESTARIA EM MELHORES CONDIÇÕES PARA OFERECER ASSISTÊNCIA, E SABEMOS QUE ESSE É APENAS O COMEÇO DE MUITO OUTROS QUE SERÃO PRIVATIZADO POR VEZ.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESSA PROVA DE AVALIAÇÃO CANDIDATANDO A VAGA PARA O HOSPITAL MUNICIPAL PEDRO SEGUNDO REALIZADA PELA BIOTEC , FOI A MAIS PURA EVIDÊNCIA QUE ESSAS VAGAS JÁ ESTAVAM MARCADAS E JÁ TINHAM DONO ,POIS TENHO CERTEZA QUE FIZ UMA BOA PROVA, EMBORA PORTUGUÊS E MATEMÁTICA TENHA SIDO CANSATIVA E UMA ELABORAÇÃO DIFERENCIADA MAS, NÃO A ÚNICA DESSA FORMA E JÁ REALIZADA POR MIM EM OUTRA ÉPOCA .ENTÃO COM OUTRO OLHAR VEMOS QUE, OS NOMES DA RELAÇÃO CANDIDATOS APROVADOS PARA SEGUINTE AVALIAÇÃO DEIXOU CLARO QUE OS CANDIDATOS " APROVADOS " ERAM JOVENS E NÃO PROFISSIONAIS DA MINHA GERAÇÃO; POIS O SABER NOS DA CONDIÇÕES DE CLASSIFICAR UMA FAIXA ETÁRIA PELOS NOMES PRÓPRIOS ESCOLHIDOS(TALITA,MARIANA, MARIA EDUARDA,YASMIM,...SÃO NOMES DOS ANOS 90...ISSO TAMBÉM É LAMENTÁVEL POIS VEMOS UMA CLASSE TRABALHADORA DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM SEREM DESCRIMINADOS...ATENÇÃO !!!!! ISSO TAMBÉM É UMA FORMA DE PRECONCEITO.ALO !!!!!! COREM, COFEM,SINDICATOS FAÇA JUS A SUA CLASSE ..

    ResponderExcluir