sábado, 18 de junho de 2011

A CONSTITUIÇÃO ACIMA DE QUALQUER INTERESSE

SABEMOS QUE A MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL PEDRO II É ILEGAL, FERE AS NORMAS CONSTITUCIONAIS E OS CONSELHOS DE SAÚDE FORAM VEEMENTEMENTE CONTRA A SUA MUNICIPALIZAÇÃO!!!  INCLUSIVE O CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE FEZ UMA MOÇÃO DE REPÚDIO  AO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO POR TENTAR  IGNORAR AS DECISÕES DOS CONSELHOS, E CONSEQUENTEMENTE A LEI FEDERAL 8142/90.
NÃO PODEMOS PERMITIR QUE A CADA GOVERNO, UM GESTOR TENTE MUDAR REGRAS CONSTITUCIONAIS, CONQUISTADAS COM O SACRIFÍCIO DE MUITA GENTE, PARA QUE HOJE POSSAMOS VIVER UMA DEMOCRACIA PLENA, ALÉM DA POPULAÇÃO MUITOS SERVIDORES PÚBLICOS, FORAM BANIDOS DAQUELE HOSPITAL, EM REPRESÁLIA DO GOVERNO. EM RELAÇÃO AO DESCONTENTAMENTO DA CATEGORIA COM O DESCUMPRIMENTO DA LEI, 3948/90 DO (PCCS) PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS , POR DE TERMINAÇÃO DA LEI FEDERAL 8142/90,  TAMBÉM DO PRÓPRIO ART. 39 DA NOSSA CONSTITUIÇÃO.
É DE DOMÍNIO PÚBLICO QUE O DESCUMPRIMENTO DESTAS LEIS, TEM POR FINALIDADE DESMONTAR O SERVIÇO PÚBLICO, EM BENEFÍCIO DE ALGUMAS PESSOAS, ATRAVÉS DE PRIVATIZAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO.
O PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO, TEM DENÚNCIAS DE OPERAÇÕES CHAMADAS PECADO CAPITAL E COOPERATIVAS DE MILIONÁRIOS, SEM CONTAR NAS DIVERSAS OUTRAS QUE BROTAM COMO ERVAS DANINHAS, COMO O ESCÂNDALO DA TOESA, CÉSAR ROMERO VIANA E OUTRAS.  A SAÚDE É A ESCOLHIDA PARA ESSES ATAQUES, POIS O REPASSE É MUITO GRANDE, MESMO COM A EMENDA CONSTITUCIONAL 29, QUE PROÍBE O DESVIO DE VERBAS DA SAÚDE PARA QUALQUER OUTRO FIM, COM PUNIÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA AO GESTOR QUE O FIZER.
TODOS SABEM QUE EXISTEM CURRAIS ELEITORAIS DENTRO DA SAÚDE PÚBLICA, QUE ALGUNS VEREADORES DEPUTADOS E OUTROS TEM EMPRESAS, COM LARANJAS E FAZEM O QUE BEM QUEREM, PRINCIPALMENTE NA SAÚDE.
AGRADECEMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE ENFIM,  FAZ O SEU PAPEL. A DEMOCRACIA DEPENDE MUITO DESTE MINISTÉRIO, SABEMOS QUE FORAM ESCOLHIDOS POR ESTAREM ACIMA DE QUALQUER INTERÊSSE. QUE SÃO OS GUARDIÕES DA NOSSA CONSTITUIÇÃO!

E QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.
ABRASUS!!!   


E-MAIL RECEBIDO 

5 comentários:

  1. Assembleia do Iaserj vai discutir defesa do hospital, PCCS e PCA

    Cessão das instalações do Hospital Central do Iaserj para o Instituto Naciconal do Câncer (Inca), Plano de Carreira, Cargos e Salários e Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento (PCA) serão os assuntos tratados na assembleia dos servidores do Hospital do Iaserj. O encontro acontece na próxima terça-feira (22/6), a partir das 9h30, no auditório do Ambulatório Central, no 2º andar.



    O governo do estado mantém o seu plano de permitir que o Inca ponha abaixo as instalações do Iaserj Central, situadas próximo à Praça da Cruz Vermelha. Advogados estarão na assembléia para avaliar o termo de cessão pelo qual Cabral Filho passou o Iaserj, que é patrimônio dos funcionários do estado, para as mãos do Inca, que não previa a demolição.



    O PCA é uma gratificação para aos servidores estaduais que atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os funcionários do estado recebem a verba, menos os do Iaserj, apesar do hospital ter cadastrados 55 mil pacientes do SUS. O PCCS é lei, tem que ser implantado, mas Cabral se nega a fazê-lo, passando por cima da legislação.

    ResponderExcluir
  2. Negar o PCCS, é negar a constituição, ele está em toda parte, no art. 39, na lei 8142/90, no art. 127, na lei 8080/90, no próprio art. 37. negar o PCCS é negar a existência do judiciário.
    Não há dinheiro que possa negar esta realidade, sem o PCCS; o MP não tem mais razão de sua existência, pensem nisso não se vendam a esse ditador, quer quer dominar legislativo,executivo e até o judiciário. quer privatizar tudo para roubar verbas de todo lugar, principalmente da saúde. Fora com esse maldito e sua quadrilha de Sérgios

    ResponderExcluir
  3. O IASERJ pertence aos servidores não pode, ser destruido, e se pudesse, todos os servidores tinham que ser indenizados.
    o PCA é um engodo, já está determinado no PCCS, ( progressão por qualificação profissional), a municipalização do Pedro II fere o princípio da democracia do País, chega de ditadura!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa decisão judicial é bem favorável ao governador e ao Prefeito, não pune ninguém, não cobra o laudo pericial, que a estas alturas não tem mais nenhuma credibilidade, qualquer coisa pode ser montada a favor do governo. A ação diz que em 15 dias o governo tem que colocar alguém pra dar informação sobre atendimento, o que é isso?! Esperar mais o que? a campanha do Paes? O povo tá morrendo! não brinquem coma vidas alheias. Não houve incêndio no Hospital, só o transformador pegou fogo, que por sinal, tinha sido trocado há três dias pela empresa privada Naveli,que deve pertencer a um dos Sérgios. Onde estão às denúncias feitas muito antes, das três obras superfaturadas encaminhadas ao MP, com fotos que inclusive foram protocoladas, dos três outros incêndios que foram avisados pelo sindicato, que pareciam que queriam esconder as obras ditas acima. Chega! tá muito estranho tudo isso não dá pra confiar em mais nada...

    ResponderExcluir
  5. IASERJ e dos servidores e não pode, ser desativado.
    Ele não pode ser municipalizado pois fere a democracia do pais, vamos deixar de ser demagogos o PCA e uma farça!!!

    ResponderExcluir