quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Terceirizados e residentes do Hospital Pedro Ernesto fazem manifestação contra atraso nos salários


Um grupo de terceirizados e residentes de medicina do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23). Eles caminharam do hospital à universidade para protestar contra os atrasos nos repasses do governo estadual.

Por falta de caixa, o pagamento de bolsistas, residentes e de terceirizados da universidade foi suspenso pela Secretaria de Estado de Fazenda na última semana. A suspensão é para que o pagamento de servidores não seja afetado.

Segundo o técnico em enfermagem Silvio Rocha, que chegava ao trabalho no hospital momento da manifestação, 50% do atendimento na manhã desta segunda foi prejudicado.

— Eu estava chegando e vi a manifestação. Eles estão há seis meses recebendo com atraso. Eu apoio a causa deles.

Além da manifestação de hoje, os residentes ameaçam paralisar o trabalho durante esta semana. De acordo com administração do Hospital, os residentes não fizeram nenhum comunicado oficial. Segundo Rocha, eles são cerca de 80% da unidade.

— Todo o atendimento ambulatorial, principalmente as consultas, é feito por residentes. Hoje, eles são profissionais que têm grande importância no funcionamento da unidade.

A limpeza do Hospital está funcionando em sistema de escala, o que exigiu que a administração da unidade suspendesse as internações  de emergência por falta de funcionários de limpeza na quinta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário