quinta-feira, 22 de maio de 2014

Faltam poucos dias para o II Seminário Nacional de Saúde do PSOL


Faltam poucos dias para o II Seminário Nacional de Saúde do PSOL, que será em Niterói/RJ, nos dias 24 e 25 de maio. O militante que não se inscreveu, ainda tem tempo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste formulário eletrônico. O Setorial Nacional de Saúde do PSOL, organizador do seminário, pede que todos preencham o formulário, mesmo aqueles que já tenham confirmado presença no evento do Facebook.

O seminário vai acontecer na Câmara Municipal de Niterói (Av. Ernani Amaral Peixoto, 625 – Centro). Informações sobre hospedagem e como chegar ao local estão disponíveis no blog do Setorial, no endereço: http://www.psolsaude.com.br/182.

Organização pretende transmitir seminário pela internet
Os organizadores do II Seminário Nacional de Saúde do PSOL pretendem transmitir o evento pela internet. Se você não poderá comparecer, mas pretende acompanhar os debates, informe neste formulário sua intenção em assistir à transmissão das mesas pela internet, ao vivo. Os grupos de trabalho e a plenária final não serão transmitidos.

Como a transmissão depende de viabilidade técnica (principalmente quanto ao sinal de Internet estável), até o início do evento a organização avisará aos interessados se ela realmente acontecerá.

Confira a programação:
24/05 - Sábado
09:00 - 09:30 - Abertura
09:30 - 12:00 - Mesa 1: Da Reforma Sanitária ao SUS de hoje: Onde fomos parar?
  • Eduardo Stotz - Pesquisador ENSP/Fiocruz
  • Felipe Monte Cardoso - Setorial de Saúde do PSOL
  • Paulo Pinheiro - Vereador pelo PSOL - Rio de Janeiro
13:30 - 16:00 - Mesa 2: Atenção Básica, Mais Médicos e o SUS pós-junho de 2013.
  • Filipe Malta - Estudante de Medicina - DENEM
  • Representante do Setorial de Saúde do PSOL
16:00 - 18:00 - Grupos de Trabalho

25/05 - Domingo
09:00 - 11:30 - Mesa 3: Capitalismo e Saúde no Brasil
  • Áquilas Mendes - Professor Faculdade de Saúde Pública da USP
  • Fátima Siliansky - Professora UFRJ - Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde
  • Maria Valéria Correia - Professora UFAL - Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde
13:00 - 17:00 – Plenária

Sobre o seminário
O objetivo do Setorial Nacional de Saúde do PSOL é aproveitar a proximidade do momento eleitoral para aprofundar, coletivamente, a formulação programática na área de saúde. O objetivo, segundo os organizadores, é qualificar a atuação dos militantes nos movimentos sociais, contribuir com a atuação dos parlamentares do PSOL e influenciar as candidaturas legislativas e executivas do partido nas eleições de 2014. O seminário complementa ainda o ciclo de debates que vem acontecendo através de mesas nas principais capitais brasileiras, organizado pela Executiva Nacional do PSOL.

O seminário contará com mesas de debate e grupos de discussão e com a participação de parlamentares e militantes do partido, além de ativistas e pensadores da saúde que não são filiados ao PSOL mas que se dispõem a ajudar na formulação coletiva.


Fonte: Setorial Nacional de Saúde do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário