terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hospital do IASERJ ( Maracanã ) está abandonado e sucateado

Pacientes reclamaram da fila no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio (IASERJ), no Maracanã, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (2). Alguns ficaram mais quatro horas aguardando para tentar marcar uma consulta médica nesta manhã.
Um funcionário disse que a direção anunciou que iria suspender o atendimento a pacientes da Baixada Fluminense. “Cheguei aqui às 5h30 e já encontrei a fila imensa. Duas filas que se transformaram em três e depois em quatro. Tinha pessoas que já estavam marcadas e não conseguiram entrar no IASERJ. E outras que estavam para marcar consulta foram dispensadas e orientadas a voltar no mês seguinte”, reclamou uma funcionária.
A direção do IASERJ Maracanã disse que a fila foi provocada pela grande procura pelas consultas ambulatoriais oferecidas pelo instituto, que é comum acontecer nos primeiros dias do mês, quando são agendados os atendimentos.
Ainda de acordo com a direção, o sistema de marcação de consultas é feito de forma manual. Mas será reformulado e vai passar a ser feito por meio do sistema de regulação do município. O IASERJ oferece, em média, oito mil consultas mensais, em 23 especialidades.

Um comentário: