domingo, 8 de setembro de 2013

Drª ANGELA TENÓRIO - o descaso com a saúde pública no Rocha Faria e no estado.

A médica Angela Tenório, que largou o plantão no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, no ano passado, para protestar contra a Secretaria de Saúde e o Governo do Rio participou da manifestação no Centro do Rio no Dia da Independência.

Em maio de 2012, Angela aproveitou a presença de uma emissora de TV para denunciar o descaso com a saúde pública no Rocha Faria e no estado.

"Estou sozinha nessa porcaria aqui. Não posso fazer nada pelo excesso de pacientes doentes. E a secretaria [de Saúde] e o governador [Sérgio Cabral] não fazem nada. Cadê o Pedro II [hospital estadual]? Nós somos sobrecarregados. Eu sou diabética e hipertensa. O Pedro II está lá, com médicos que não atendem porque não tem cama. Eu já estou de saco cheio. Eu vou ser punida por uma boa causa", esbravejou a médica naquela ocasião.

Passado mais de um ano, Angela continua se manifestando a favor da oferta de saúde de qualidade à população e revela que alguns vídeos dela de protesto contra o governo estão sumindo do Youtube.

Um comentário:

  1. Amigos, sem palavras para agradecer tal carinho e apoio.
    Eternamente grata,
    Angela Tenório

    ResponderExcluir