quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Idosa aguarda vaga em hospital de cardiologia há uma semana

Vítima de um enfarte, Dalva Antônia de Freitas Dias, de 74 anos, está há uma semana internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, aguardando vaga num hospital especializado em cardiologia. Os parentes da idosa reclamam que ela recebeu apenas os primeiros socorros e desde então está internada na grande emergência aguardando a transferência.

-- Estamos temendo pela saúde da paciente porque ela precisa de atendimento especializado e a Secretaria de Saúde não consegue removê-la por falta de vaga em outros hospitais. Tentamos em vão transferi-la para o Hospital de Cardiologia de Laranjeiras ou para o Ronaldo Gazola, em Acari. A solução será recorrer à justiça -- disse o dentista Luís Antônio, que representa a família da idosa.

A Secretaria municipal de Saúde informou, através de nota, que Dalva está internada no Lourenço Jorge e recebe acompanhamento médico diário. A paciente está sendo medicada, seu quadro clínico é estável e nesta sexta-feira ela será submetido a exame de ecocardiografia transtorácica. A nota não dá previsão para a transferência da paciente para hospital especializado.

JORNAL EXTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário