domingo, 5 de agosto de 2012

ASSEMBLÉIA - contra a demolição do IASERJ

Companheirada
Estamos na vigília de resistência contra a demolição do IASERJ desde 1º de junho e convoco a todos e a todas a fazer parte desta luta que não é só dos funcionários do hospital e nem só dos servidores estaduais, ela é de todos nós que não aceitamos as injustiças e nem o desrespeito aos direitos humanos das pessoas.
O governo Sérgio Cabral recebeu R$ 600 milhões no acordo que fez com o governo federal de ceder o terreno onde está instalado o hospital que tem 1 milhão de prontuários ativos onde 400(quatrocentos) leitos já foram desativados, quando os hospitais da Rede não os possuem e frequentemente vemos na mídia, notícias tristes de pessoas que morrem na porta ou nos corredores dos hospitais, pela falta de leitos na Rede Pública.
O IASERJ possui um Ambulatório com 44(quarenta e quatro) especialidades médicas, Serviços de Raio-X, Medicina Física, Centro de Tratamento de Feridas (CETAFE), PROMUSA (Programa Mulher Saudável) que concentra no 3º andar todas as Especialidades Clínicas necessárias à saúde preventiva da mulher, no 5º andar está o Serviço de Pediatria, no térreo temos os serviços de Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e Endoscopia Digestiva, além do Laboratório de Análises Clínicas e Patológicas e a Farmácia.
O Polo de Hepatite C e o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) foram depredados e em grande parte destruídos os seus equipamentos na noite de 15/06, quando a Secretaria de Saúde invadiu o hospital com o Bope, caveirão, muitos PMERJ's e funcionários terceirizados. Retiraram no meio da noite e madrugada os pacientes que se encontravam no CTI, deixando inclusive recipientes com suas secreções pendurados nos aparelhos aos quais estavam ligados. Desmontaram as camas e muitas delas foram quebradas para que não voltássemos a proceder às internações de pacientes que por ventura viessem procurar o hospital.
O Ambulatório continua a funcionar no seu horário das 08 às 15h, de 2ª a 6ª feira e para ser atendido(a) basta fazer a carteirinha levando o RG, CPF, comprovante de residência e um telefone convencional para contato e se for menor, o responsável deverá levar a Certidão de Nascimento. Qualquer cidadão ou cidadã pode fazer sua matrícula para ter o atendimento médico e social do IASERJ. Também está havendo atendimento nos Consultórios Odontológicos e no Serviço de Eletrocardiograma. Existe no Serviço de Dermatologia um equipamento chamado VULVA que é utilizado no tratamento de psoríase e preventivo de vitiligo, que não existe na rede estadual, bem como as terapias alternativas como Acupuntura, Quiropraxia, Cinesioterapia e Psicossomática.
Para que tudo isso continue a atender a toda a população que ao IASERJ recorre é que lutamos e resistimos à sua demolição.
PARTICIPE!
ASSEMBLÉIA DO IASERJ, NESTA 2ª FEIRA, ÀS 10h, NO PÁTIO DO HOSPITAL
Av. Henrique Valadares, 107, Cruz Vermelha, Centro
Leandro Vabo Freixo - via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário