quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Manifestação dos médicos em Copacabana

Ato para denunciar a falta de médicos e de equipamentos nos hospitais públicos do Rio de Janeiro


Nova manifestação de médicos do município movimenta Copacabana

Mais uma vez os médicos da rede pública municipal foram para as ruas para levar até a população a verdade sobre a grave crise da rede de atendimento, que o governo mascara e tenta esconder. Coleta de assinaturas, distribuição de material de denúncia e informativos, apresentação de esquete do grupo Teatro Intinerante e a participação de parlamentares que defendem o SUS marcaram o evento realizado no último domingo, dia 18/12, em Copacabana, por diretores do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e médicos de várias unidades da rede. Um grande balão preso fixado em frente ao Copacabana Palace sinalizava o local da manifestação que atraiu grande número de pessoas solidárias com o movimento e insatisfeitas com a política de saúde (ou a falta dela) do atual governo.
O Presidente do SinMed/RJ, Dr. Jorge Darze denunciou que as quase seis mil mortes verificadas em quatro hospitais de emergência do Rio de Janeiro apenas nos sete primeiros meses do ano, revelam a gravidade da situação, definida por ele como genocídio. Também estiveram presentes os diretores do sindicato, doutores José Romano, Marco Aurélio, Rosa Domeni, Eraldo Bulhões e Ronaldo Alves. O Deputado Federal Alessandro Molon (PT), o Vereador Edison da Creatinina (PV) e o Dr. João Hélio, médico do Hospital Municipal Jesus, defenderam o atendimento público de qualidade e a valorização dos seus servidores (assista aos vídeos com os depoimentos).
Enquanto filas se formaram para assinatura do abaixo-assinado do movimento em defesa do serviço público de saúde, de forma bem humorada, o grupo Teatro Itinerante chamou a atenção de todos com uma apresentação que reproduziu o dia a dia da população usuária da rede pública de saúde. Os atores mostraram também diversos quadros com sátiras de “presentes” de Papai Noel que o governo está dando à população.

http://www.sinmedrj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário